Eclipse solar (Ícaro)

o espelho na parede
tua imagem presa nele
parece pintura
sem moldura

e é por teu reflexo
que te admiro
para não cegar meus olhos
como quem com um negativo
mira um eclipse solar

e se eu de repente me viro
é porque sinto o perigo
desse teu sorriso
assim tão perto
do meu

mas aos poucos minhas
pupilas se contraem
diante de tua claridade
eu tomo fôlego
crio coragem
e voo

contorno a lua
e me lanço em tua direção
— que minhas asas de cera
não derretam aqui
tão longe do chão

Esta entrada foi postada em poemas.

Deixe um comentário

